ENCERRAMENTO DO PROGRAMA ACADEMIA DA SAÚDE E AGITA BREJO ALEGRE

03/01/2019 às 10:13:00

Foi realizado no dia 11 de dezembro de 2018, às 19h30, no Centro Comunitário Morada do Sol, o evento de encerramento anual do Programa Academia da Saúde Agita Brejo Alegre. A abertura do evento contou com a presença dos seguintes convidados: Primeira Dama Eliane Bonilha, Vice-Prefeito João Nilson Andrade, Vereadores Luci Salvador, Rafael dos Santos e Edson Takao Sakuma, Diretor Municipal de Saúde Washington Luiz dos Santos e Diretora Municipal de Assistência Social Maysa Rodrigues.

A coordenadora do Programa, Andréa Castilho, iniciou as atividades agradecendo aos alunos, parceiros, autoridades, equipe de saúde e profissionais que atuam diretamente no Programa pelas contribuições ao sucesso do Agita Brejo Alegre.

A abertura das apresentações do evento foi realizada por uma atividade parceira disponibilizada pela Divisão Municipal de Assistência Social, o jiu-jitsu, onde os alunos realizaram uma exposição para a comunidade.

Foi exibido vídeo com retrospecto dos onze anos de existência do Programa, com destaque para as ações desenvolvidas e as principais conquistas atingidas até o momento.

Iniciaram-se então as apresentações de algumas atividades do Programa. Cada uma das apresentações foi aberta com exibição de vídeos dos participantes, com depoimentos sobre os benefícios de cada atividade.

O educador físico Emerson Pereira juntamente com seus alunos realizou uma demonstração de ioga e pilates. Já a educadora física Lilian Jacob realizou uma demonstração prática de pilates com seus alunos em geral e uma apresentação com aluna do grupo de pilates/ioga/treinamento funcional direcionado à usuários especiais, ou seja, portadores de patologias que levam à dificuldades em suas atividades habituais. Foi uma apresentação emocionante, sendo demonstrada a importância deste grupo especial na reabilitação destes usuários, melhorando imensamente a qualidade de vida dos mesmos.

Foram realizadas também apresentações de dança para idosos, jazz e zumba, além de balé solo e do espetáculo "As Doze Princesas Bailarinas”, conduzido pela educadora física Fernanda Benício e seus alunos.

Todas as apresentações foram de extrema qualidade, demonstrando a eficácia das aulas disponibilizadas rotineiramente pelo Programa, além do empenho dos profissionais e alunos.

Foi realizada no evento a distribuição de camisetas para todos os alunos do Programa para uso durante a prática de atividade física. Já as alunas do balé receberam um aromatizador de ambiente

personalizado com a temática de sua atividade. Foram sorteados 30 camisetas e 05 copos personalizados do Programa entre os presentes.

Tivemos a presença de 199 pessoas