13/09/2017 às 08:43:00
Agita Galera em Brejo Alegre 2017
  • Data de realização: 25 de agosto de 2017.

• Número de participantes: Tivemos a presença de 612 pessoas.

• Parceiros do Evento: Divisão Municipal de Saúde e Divisão Municipal de Educação, pertencentes à Prefeitura Municipal de Brejo Alegre, além de Secretaria Estadual de Educação e Programa Agita São Paulo.

• Instituições participantes: EMEF J.J. Abdalla; CMEI Maria Angelica dos Santos e E.E. Agostinho Grigoleto.

• Locais das atividades: nas instituições participantes.

• Ações realizadas:

*Abertura das atividades com informações do evento pontual Agita Galera: conscientização sobre os benefícios da prática regular da atividade física, recomendação atual de atividade física para crianças e adolescentes (60 minutos por dia) e temática do ano de 2017, “atividades circenses”.

*Atividades específicas:

•Escola Estadual Agostinho Grigoleto:

-caminhada com alunos e professores pelas vias públicas do município acompanhados por carro de som e com alguns alunos caracterizados de palhaços e bailarinas; encerramento da atividade com brincadeiras e danças embaladas por profissional de educação física.

• CMEI Maria Angélica dos Santos e EMEF J.J. Abdalla:

-realização de circuito de atividades com a temática do evento: passar pelo túnel (de cones e bastões) rastejando, saltos com obstáculos, bambolê, cama elástica, arremesso de bolinhas na cesta, percurso entre cones e bastões, arremesso com argolas e arremesso na boca do palhaço. Além de prática das atividades: pular corda, corrida de malabares, perna de pau, torre e cadeira humana. Todas as atividades foram embaladas por músicas circenses.

Evento encerrado com distribuição de materiais informativos e nariz de palhaço, além de sorteio de camisetas personalizadas do Programa Agita Brejo Alegre e kits de higiene pessoal.

Publicado: 13 de SETEMBRO de 2017
Agita Galera em Brejo Alegre 2017