14/11/2017 às 10:01:00

• Data realização:

*Gincanas nos dias 18, 19 e 22 de setembro de 2017;

*Encerramento em 28/09/2017.

• Número de participantes: Tivemos a presença de 661 pessoas.
  • Parceiros do Evento: Divisão Municipal de Saúde e Divisão Municipal de Educação, pertencentes à Prefeitura Municipal de Brejo Alegre, além de Escola Estadual Agostinho Grigoleto.
  • Instituições participantes: EMEF J.J. Abdalla e E.E. Agostinho Grigoleto.
  • Equipe responsável pelo evento: Andréa Maria Castilho (fisioterapeuta), Lilian Aparecida Jacob (educadora física), Lúcia Regina Cardoso (nutricionista), Maristela Paula Amoroso (educadora física) e Lucas Eduardo (estagiário de educação física).
  • Locais das atividades: nas instituições participantes.
  • Ações realizadas:

*O material informativo foi entregue anteriormente ao evento para estudo dos alunos.

•

-1º ao 3º anos: jogo do mito ou verdade com as temáticas alimentação saudável e educação postural, demonstração prática de posturas e degustação de alimentos.

-4º e 5º anos: jogo do mito ou verdade com as temáticas alimentação saudável e educação postural, demonstração prática de posturas e caça ao tesouro.

-6º ao 9º anos: jogo do mito ou verdade com as temáticas alimentação saudável e educação postural, além de demonstração prática de posturas.

•

-Abertura com exibição de vídeo com retrospectiva dos dez anos deste evento pontual;

-Apresentação de exercícios de conscientização postural realizada pelos alunos das duas instituições, baseados nos exercícios que os mesmos realizam nas aulas de educação física;

-Distribuição de camisetas personalizadas do Programa de Educação Postural e Alimentação Saudável e sorvetes da Frutalle Birigui a todos os alunos participantes;

-Evento encerrado com sorteio de 06 bicicletas e 02 kits de tênis de mesa entre as equipes vencedoras das gincanas.

O Programa Agita Brejo Alegre agradece aos patrocinadores e articuladores responsáveis pelas doações de brindes: Jair Meira; Rosemeire Parizatti; Gilson Andrade; Éder Pérolas; Maurício do Sato; Fábio Majima; Frutalle Birigui; Washington Luiz dos Santos; Padaria da Família; Destaque Modas; equipe do CRAS; Lilian Jacob, Fernanda Benício, vereadores Ceuzo Caldeira e Luci Salvador/Supermercado Martins. E parabeniza a todos os profissionais das instituições participantes e alunos que contribuíram para o sucesso do evento.

Publicado: 00 de de 0000
Semana de Educação Postural e Alimentação Saudável