14 NOV 2017
Dia do Idoso Ativo em Brejo Alegre

Data de realização: 04 de outubro de 2017.

Número de participantes: Tivemos a presença de 146 pessoas.

Parceiros do Evento: Divisão Municipal de Saúde/Programa Agita Brejo Alegre e Divisão Municipal de Assistência Social/CRAS, pertencentes à Prefeitura Municipal de Brejo Alegre.

Local do Evento: Centro Comunitário Morada do Sol.

Ações realizadas:

•Abertura do evento realizada pelas coordenadoras do Programa Agita Brejo Alegre e do CRAS, parabenizando os idosos e convidando-os para participar das ações realizadas por suas instituições voltadas para essa faixa etária, objetivando um envelhecimento saudável.

•Apresentação musical realizada pelos alunos do Projeto Guri.

•Apresentação de algumas atividades do Programa Agita Brejo Alegre voltadas para o público idoso: ioga e pilates. Foram também lembradas as outras atividades disponíveis para essa faixa etária: academia ao ar livre e academia adaptada, dança para idosos, hidroginástica, SESI (musculação e hidroginástica) e vôlei adaptado.

•Alunas das atividades voltadas ao público infanto-juvenil do Programa realizaram então uma homenagem aos idosos, realizando a leitura de uma linda mensagem e realizando apresentações de balé e jazz.

•Prática de dança sênior sentada e em pé.

•Sorteio de brindes: camisetas personalizadas do Programa Agita Brejo Alegre, além de brindes da Divisão Municipal de Assistência Social.

•Encerramento do evento com oferecimento de almoço aos presentes elaborado pela equipe de saúde.

Os parceiros organizadores desta ação parabenizam a todos os idosos pelo seu dia e agradecem a todos que colaboraram para realização deste evento, incluindo membros da equipe de saúde e de assistência social. Certamente esta ação intersetorial só tem a beneficiar nossos idosos, contribuindo para que envelheçam com qualidade de vida.

VINCULADOS À PÁGINA:
Supervisor de Saúde