09/01/2018 às 14:41:00
› 5ª Noite do Agita marca encerramento anual do Programa Academia da Saúde Agita Brejo Alegre

Foi realizado no dia 05 de dezembro de 2017, às 19h30, no Centro Comunitário Morada do Sol, o evento de encerramento anual do Programa Academia da Saúde Agita Brejo Alegre. A abertura do evento contou com a presença dos seguintes convidados: Prefeito Municipal Adriano Marcelo Bonilha, Primeira Dama Eliane Bonilha, Vice-Prefeito João Nilson Andrade, Vereadores Luci Salvador, Ceuzo Caldeira, Rafael dos Santos e                Edson Takao Sakuma, Diretor Municipal de Saúde Washington Luiz dos Santos, Diretora da EMEF JJ ABDALA Adalgisa Baleeiro, Diretora Municipal de Assistência Social Maysa Rodrigues e Diretor Municipal de Esportes André Luiz da Silva.

A coordenadora do Programa, Andréa Castilho, iniciou as atividades agradecendo aos alunos, parceiros, autoridades, equipe de saúde e profissionais que atuam diretamente no Programa pelas contribuições ao sucesso do Agita Brejo Alegre. Foi exibido vídeo com retrospecto dos dez anos de existência do Programa, com destaque para as ações desenvolvidas e as principais conquistas atingidas até o momento.

Iniciaram-se então as apresentações de algumas atividades do Programa. O educador físico Emerson Pereira juntamente com seus alunos realizou uma demonstração de ioga. Já a educadora física Lilian Jacob realizou uma demonstração prática de pilates com seus alunos em geral e uma apresentação com alunos do grupo de pilates direcionado à usuários especiais, ou seja, portadores de patologias que levam à dificuldades em suas atividades habituais. Foi uma apresentação emocionante, sendo demonstrada a importância do pilates na reabilitação destes usuários, melhorando imensamente a qualidade de vida dos mesmos.

Foram realizadas também apresentações de step, dança para idosos,  jazz e zumba, além do espetáculo "A Bela e a Fera”, conduzido pela educadora física Fernanda Benício e seus alunos.

Todas as apresentações foram de extrema qualidade, demonstrando a eficácia das aulas disponibilizadas rotineiramente pelo Programa, além do empenho dos profissionais e alunos.

Foi realizada no evento a distribuição de camisetas para os alunos do Programa para uso durante a prática de atividade física. Já os alunos do balé receberam um chaveiro em formato de sapatilha. Foram sorteados camisetas e copos personalizados entre os presentes.

Tivemos a presença de 237 pessoas.

Lembrando que o Programa disponibiliza, além das atividades apresentadas no evento, outras atividades físicas à população de Brejo Alegre: hidroginástica, natação, musculação (SESI), vôlei adaptado, academia ao ar livre e praça do idoso com acompanhamento de educador físico, ginástica laboral (administrativo, saúde, almoxarifado e cozinha), educação postural nas escolas EMEF JJ Abdalla e Agostinho Grigoleto, Pilates para gestantes, ginástica localizada, treinamento funcional, avaliação postural e avaliação física. Para participar basta procurar a equipe do Programa, que também conta com a educadora física Maristela Amoroso.

Publicado: 00 de de 0000
5ª Noite do Agita

5ª Noite do Agita marca encerramento anual do

Programa Academia da Saúde Agita Brejo Alegre

Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.