12/09/2018 às 10:02:00
PROJETO SAÚDE NO CAMPO

A Divisão Municipal de Saúde de Brejo Alegre, realizou no dia 03 de agosto de 2018, mais uma edição do evento “Saúde no Campo”, organizado pela equipe de Estratégia Saúde da Família. As atividades ocorreram na Associação União dos Assentados de Brejo Alegre e Birigui (AUAB) e contaram com 40 participantes.

Foram desenvolvidas atividades como aferição de pressão arterial e glicemia capilar e realizadas palestras com seguintes temas:

-Cuidados para evitar doenças e acidentes com animais (incluindo os peçonhentos) da zona rural, ministrada pelo médico veterinário do município João Lucas Delfino;

-Armazenamento correto de medicamentos, ministrada pelo farmacêutico João Antonio Palma;

-Higiene bucal, ministrada pela dentista Cristiane da Silva;

-Orientações posturais nas atividades laborais do trabalhador rural e importância da prática regular de atividade física para evitar as doenças ocupacionais neste setor, além de dinâmica de prática corporal, ministrada pela fisioterapeuta e coordenadora do Programa Academia da Saúde Agita Brejo Alegre, Andréa Castilho.

Foi realizado o sorteio de brindes (kits de higiene bucal, protetores solares e camisetas personalizadas Agita Brejo Alegre), feita a entrega de chapéus adequados às atividades laborais rurais a todos os presentes e servido um lanche da manhã.

Publicado: 12 de SETEMBRO de 2018
PROJETO SAÚDE NO CAMPO