15/10/2018 às 13:39:00
Dia do Idoso Ativo em Brejo Alegre

A Divisão Municipal de Saúde/Programa Academia da Saúde Agita Brejo Alegre e Divisão Municipal de Assistência Social/CRAS realizaram no último dia 05 de outubro de 2018, no Centro Comunitário Morada do Sol, a 11ª edição do evento “Dia do Idoso Ativo”.

As seguintes ações foram realizadas:

•Abertura do evento com presença do Prefeito Municipal Adriano Bonilha, Primeira Dama Eliane Bonilha, diretores da saúde e assistência social, Washington dos Santos e Maysa Rodrigues da Silva, além da equipe de saúde e do CRAS, responsáveis pela organização do evento.

•Apresentação musical da banda local composta por Paulo Moraes, João Ramos, Carlão, João da Viola e Adão Rodrigues.

•Explanação pela coordenadora do CRAS, Patrícia Sagerato, sobre o trabalho realizado por sua instituição voltado aos idosos. Realizada então a apresentação do Projeto Coral, uma das atividades realizadas no Grupo de Convivência de Idosos do CRAS.

•A coordenadora do Programa Academia da Saúde Agita Brejo Alegre, Andréa Castilho, iniciou sua fala relembrando os onze anos de realização deste evento pontual direcionado aos idosos e mapeou as várias atividades realizadas pelo setor saúde direcionadas a este público. Especificamente na área de atividade

física, mapeou as atividades voltadas aos idosos (ioga, pilates, caminhada, vôlei adaptado, dança para idosos, hidroginástica e musculação no SESI), convidando-os para participação nas mesmas, objetivando um envelhecimento saudável. Realizada a apresentação de uma dessas atividades: a dança dos idosos.

•Prática de dança sênior sentada e em pé, direcionada a todos os presentes, conduzida pela profissional de educação física Fernanda Benício.

•Sorteio de inúmeros brindes no decorrer do evento, incluindo camisetas personalizadas do Programa Agita Brejo Alegre e kits de saúde bucal e doações da comunidade.

•Encerramento do evento com oferecimento de almoço aos presentes.

•Entrega de kits de alimentação saudável (maçã, barra de cereal e folhetos informativos sobre alimentação e atividade física) para todos os 186 participant