06 MAR 2020
Processo Seletivo Simplificado - Censo Demográfico 2020

Prezados Senhores,

O Censo Demográfico 2020 entrará de casa em casa para compor um retrato da realidade do Brasil. Para executar este tarefa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contratar temporariamente 208.695 pessoas, por meio de dois editais de PROCESSOS SELETIVOS SIMPLIFICADOS (PSS) lançados hoje. A função que oferece o maior número de vagas é de recenseador, exigindo nível fundamental. O outro edital visa preencher vagas de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, ambas as funções de ensino médio. As inscrições estarão abertas de 5 a 24 de março, no site www.cebraspe.org.br.

A remuneração mensal prevista para o AGENTE CENSITÁRIO MUNICIPAL (ACM) é de R$ 2.100,00. Ele desempenha a função de gestor de uma equipe de agentes supervisores e recenseadores. O AGENTE CENSITÁRIO SUPERVISOR (ACS) receberá R$ 1.700,00 por mês, cumprindo funções técnicas, administrativas e operacionais. Já o RECENSEADOR ganhará por produtividade, a depender da área de coleta de dados e da quantidade de estabelecimentos recenseados.

Solicito auxílio na DIVULGAÇÃO deste Processo Seletivo,  PUBLICANDO O MESMO NO SITE DE SUA INSTITUIÇÃO.

As vagas na área de Birigui são as seguintes:

UF MUNICÍPIO ACM ACS RECENSEADOR
SP Bilac 1 1 7