24 NOV 2021
Passos que salvam
Com o aumento da obesidade e sedentarismo, Divisão Municipal de Saúde lança " PASSOS QUE SALVAM".
PASSOS QUE SALVAM, projeto criado com equipe Estratégia Saúde da Família (ESF), Academia da Saúde, com as crianças da escola JJ Abdalla,no intuito de promover a prática de atividade física (CAMINHADA)e o principal, o acompanhamento da pressão arterial ( PA)e glicemia capilar ( dextro - diabetes).
Pois, em avaliação antropométrica com equipe do Nasf AB Brejo Alegre, com as crianças do 1• ao 5• ano,percebeu uma porcentagem grande de sobrepeso.
Assim,observa-se também, alteração de valores normais, de pressão arterial e glicemia.
Caso a criança apresente a PA e GLICEMIA CAPILAR alterada, comunicaremos os pais/responsáveis, para passar em consulta de rotina com médica pediatra da UBS.