21 SET 2022
ITESP começou as medições para regularização de imóveis urbanos em Brejo Alegre
Foto Noticia Principal Grande
Nas fotos que ilustram este texto os técnicos estão medindo terrenos e construções na Rua 9 de Julho, utilizando aparelho com GPS de alta precisão. A regularização fundiária de imóveis urbanos em Brejo Alegre está se tornando realidade graças a um co
Uma equipe de técnicos do Itesp – Instituto de Terras do Estado de São Paulo está no município de Brejo Alegre desde segunda-feira fazendo, com o apoio de servidores da Prefeitura, o levantamento topográfico georreferenciado do perímetro e do parcelamento do solo do núcleo urbano (lotes, quadras e sistema viário) para regularização fundiária de imóveis, cuja principal finalidade é entregar títulos de propriedade aos moradores que ainda não são donos de direito de suas moradias.

Para tanto, o núcleo urbano foi dividido em quatro blocos. Os trabalhos começaram pelo bloco 01, o primeiro a ser regularizado, que abrange 10 quadras com aproximadamente 160 unidades imobiliárias, situadas em trechos das ruas Coroados, 8 de Julho, dos Expedicionários, General Osório, 9 de Julho, 7 de Setembro e das Palmeiras.

Concluídos os trabalhos de campo, a próxima etapa será o cadastramento de ocupantes, que serão notificados pessoalmente para fornecerem documentos pessoais, documentos de comprovação de posse dos imóveis e comprovantes de endereço, dentre outros. Esses documentos instruirão os processos administrativos individuais de titulação.