24 MAR 2021
CAMPANHA: Óleo novo de novo

Olá queridos Munícipes!

A Divisão Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, buscando alternativas para incentivar a sustentabilidade local e atender as diretivas do programa Município Verde Azul, está promovendo a campanha ÓLEO NOVO DE NOVO!
A campanha tem o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância da destinação correta de resíduos e promover a mudança de hábito para uma atitude ecologicamente correta.
Saiba que o descarte incorreto do óleo pode gerar Impactos ambientais, problemas de saúde e financeiros!
Poluição da água, do Solo e da Atmosfera.
Causar doenças e prejuízos financeiros
Ao descartar incorretamente o óleo na pia da cozinha; poderá provocar o entupimento dos encanamentos, causar refluxo do esgoto, provocar odores, além de atrair pragas como ratos e baratas, causando várias doenças e levar ao mau funcionamento das estações de tratamento de Esgoto – ETE, aumentando o custo do tratamento do esgoto em até 45%, pois os métodos químicos utilizados para a despoluição da água elevam o custo de sua conta no final do mês.
Poluir corpos hídricos, causando o desequilíbrio e morte da fauna aquática.
Descartar incorretamente o óleo no solo e/ou juntamente com os resíduos orgânicos que vão para o aterro sanitário, poderá causar contaminação, poluindo os lençóis freáticos.
Tornar o solo impermeável contribuindo para o surgimento de enchentes.
Com a decomposição do óleo é produzido o gás metano (CH4), um dos gases causador do efeito estufa, contribuindo para o aquecimento global.
Colabore com o Meio Ambiente, descarte corretamente!
Todo óleo coletado será destinado a empresa 3RS para produção de Biocombustíveis.

#brejoalegreconsciente #rumoaodesenvolvimentosustentavel

⚠️ Atenção!

Conforme Decreto Municipal nº 1318, de 12 de março de 2021, que dispõe das medidas restritivas especificas de prevenção de contágio pelo covid-19, definidas pelo governo do estado de São Paulo, não estamos realizando atendimento ao público. Portanto, não estamos recebendo o óleo para troca no momento. Orientamos à todos para armazenar o óleo em suas residências e assim que possível faremos o recebimento do seu óleo, atendendo aos protocolos e medidas de proteção.

Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021