11 MAI 2021
Mutirão Intermunicipal de Descarte de Lixo Eletrônico

O Município de Brejo Alegre está participando do Mutirão Intermunicipal de Descarte de Lixo Eletrônico, o objetivo desta ação é a sensibilização de todos para o descarte correto dos resíduos eletrônicos.

Com a evolução do mundo e o aprimoramento cada vez maior de novas tecnologias, um novo problema que tem surgido nos últimos tempos é o aumento do lixo eletrônico. Televisores, máquinas fotográficas, celulares, computadores: atualmente, os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos são, praticamente, descartáveis.

Mas as principais questões decorrentes deste fato são: como e onde descartar esses materiais quando eles perdem a utilidade? O destino desses resíduos se transformou, assim, em um desafio planetário.

A maioria das pessoas acabam destinando esses resíduos para o aterro sanitário, ou abandonando em estradas e vicinais, causando grandes impactos negativos no meio ambiente!

E as consequências desses hábitos são várias, muitos desses resíduos liberam metais pesados e podem contaminar o solo, o lençol freático e os rios. Além de diminuir a vida útil do aterro sanitário, levam anos para se decompor.

Agora que você já tem conhecimento sobre os impactos do descarte incorreto para o meio ambiente, que tal fazer mudanças de hábitos para uma atitude ecologicamente correta?

Do dia 10 ao dia 24 de Maio, estaremos recebendo na Casa da Agricultura e meio Ambiente os resíduos abaixo descritos.

Caso possua algum resíduo eletrônico de grande porte e tenha dificuldade em transportar, informe para que possamos retirar.

Descarte corretamente, preserve o meio ambiente!

O planeta e as futuras gerações agradecem!

Ação local, por uma causa Global!

Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021