28 MAI 2021
Alunos visitam o projeto-piloto de Aquaponia

Alunos da Escola Municipal José João Abdalla e da Escola estadual Agostinho Grigoleto, visitaram o projeto-piloto de Aquaponia que foi montado para realização da capacitação aos produtores e trabalhadores rurais.

O projeto-piloto tem capacidade de produzir 192 pés de hortaliças, e, ao mesmo tempo, cerca de 35 kg de peixe. O Cultivo de hortaliças e criação peixes em um mesmo sistema, traz ótimos resultados tanto para o consumo doméstico quanto para a comercialização desses dois produtos.

Os alunos tiveram uma boa aula de biologia, agronegócio e sustentabilidade, o sistema de Aquaponia pode ser implantado no quintal de casa, na cidade, com sistemas compactos utilizando caixas d’água”.

O Curso foi disponibilizado pelo Senar e Siran, em parceira com o Município de Brejo Alegre, com o suporte da equipe da Casa da Agricultura e Meio Ambiente.

Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021