24 JUN 2021
Prefeitura de Brejo Alegre recebe 500 testes swab para covid-19
A Prefeitura Municipal de Brejo Alegre, recebeu  500 testes do tipo swab (cotonete), para covid-19, que apresenta o resultado em, aproximadamente, 20 minutos.
A doação dos testes aconteceu através do  deputado federal Enrico Misasi e Reinaldo Auguz.

Os exames começaram a ser realizados na cidade, assim, vamos trabalhar em massa para identificar caso positivo o vírus nos municípies, para acelerar o processo de tratamento, comentou o prefeito.

Estiveram presentes no gabinete do prefeito Rafael Santos, o  Diretor do Departamento de Saúde do município Washington Luis dos Santos, a supervisora de Saúde Rosilene, Walter, assessor do deputado Enrico.
Os vereadores da Câmara Municipal de Brejo Alegre, Luci,  Marquinhos e Julierme também estiveram presentes.

ENTENDA COMO É O TESTE SWAB:
As amostras são coletadas através da introdução de um cotonete especial (zaragatoa) ou “swab” (nas narinas, atingindo a Nasofaringe, parte posterior da cavidade nasal). A coleta é indolor, mas pode causar algum desconforto ao atingir o local.