Nesta terça-feira, dia 20 de maio, Brejo Alegre esteve representado no lançamento oficial do Programa SuperAção SP, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, e reuniu autoridades de diversos municípios paulistas comprometidas com o fortalecimento da rede de proteção social.
Participaram da cerimônia o Prefeito Rafael, a Primeira-Dama Sabrina, a Diretora da Divisão Municipal de Assistência Social, Tamires, e a Assistente Social Andresa, demonstrando o engajamento de Brejo Alegre com políticas públicas voltadas à promoção da cidadania e inclusão social.
O evento foi conduzido pelo Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e contou com a presença da Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social do Estado, Cristiane Freitas, e da Secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Andrezza Rosalém. Durante o lançamento, foram apresentadas as diretrizes do programa, que visa ampliar as oportunidades de desenvolvimento social, econômico e humano para famílias em situação de vulnerabilidade.
O SuperAção SP é uma iniciativa integrada que propõe ações estratégicas para fomentar a geração de renda, capacitação profissional e apoio às famílias que mais precisam. A proposta é atuar de maneira articulada com os municípios, fortalecendo os serviços socioassistenciais já existentes e criando novas frentes de apoio e inclusão.
A presença de Brejo Alegre no lançamento do programa reforça o compromisso da gestão com o bem-estar da população, buscando parcerias e recursos que impactem positivamente a vida dos brejoalegrenses. A Assistência Social do município se prepara agora para acompanhar de perto as diretrizes do SuperAção SP e buscar meios de adesão ao programa, de modo a garantir mais oportunidades.