17 NOV 2023
Brejo Alegre recebe o prêmio de alfabetização responsável pelo SESI-SP e FIESP
Brejo Alegre recebe o prêmio de alfabetização responsável pelo SESI-SP e FIESP
O município de Brejo Alegre recebeu o PAR (Prêmio Alfabetização Responsável) promovido pelo SESI-SP, que tem como objetivo prestar reconhecimento aos 8 municípios paulistas com bons índices de alfabetização na idade certa.
O Prefeito Rafael Santos junto a Diretora Municipal de Educação Denize Jacob, estiveram em São Paulo para receber o prêmio que destaca as melhores cidades que tem compromisso e investimento na educação.
Em sua primeira edição, o Prêmio PAR teve os critérios técnicos para definir os vencedores elaborados pelo Sesi-SP em conjunto com entidades como Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Bem Comum e Canal Futura. O objetivo do prêmio é dar visibilidade a esta etapa crucial da educação.
Brejo Alegre vai receber como prêmio a sala maker, um moderno laboratório de fabricação digital para práticas pedagógicas com foco na cultura Maker e em metodologias ativas. Além disso, ele propicia que os estudantes materializem suas ideias, desenvolvam a criatividade e o espírito colaborativo. Equipado com máquinas, equipamentos e recursos de mais alto nível para desenvolvimento e prototipação de projetos, visa ampliar as experiências de aprendizagem multidisciplinares e interdisciplinares.