15 FEV 2024
CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS SÃO EMPOSSADOS EM BREJO ALEGRE

A Divisão Municipal de Assistência Social de Brejo Alegre, realizou a solenidade de posse dos conselheiros tutelares, eleitos em 01 de outubro de 2023.
A votação realizada pelo povo brejo alegrense, elegeu os 5 candidatos: JULIANA BATISTA DA SILVA ,VALÉRIA PEREIRA DA SILVA, HIGOR ROBERTO PEREIRA MARTINS, SABRINA APARECIDA DOS SANTOS e a JOICE APARECIDA DA SILVA OLIVEIRA.
O processo seletivo iniciou com 18 inscritos, estando para etapa final 11 candidatos, tendo duas desistências. os conselheiros aprovados terão mandato de 04 anos de 2024 a 2028.
ENTENDA O QUE É O CONSELHO TUTELAR:
O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme disposto no artigo 131 do estatuto da criança e do adolescente.
Na eleição do dia 01 de outubro de 2023 foram eleitos 05 conselheiros, escolhidos pela população em eleição unificada, os demais eleitos foram aprovados como suplentes por ordem de voto. todos passaram por várias etapas, as quais iniciaram no mês de maio e encerraram com a eleição em outubro. sendo elas:inscrição, curso preparatório e teste de conhecimento.